Minha ilusão epopéica

Mar e lua agora contracenam lindamente

Algo há para sentir

Ludibriar-se nesta noite apaixonante.

Por tão pouco não passam teus olhos por mim.

Observo-te com receio de ser vista, descoberta.

Simplesmente, já não tenho com o que sonhar.

Sei que realizo-me em tua bela imagem

Olhando para o mar.

Cartas e mais cartas te deixei

Recebê-las é que nunca lhe permiti.

Entre tantos devaneios,

Resta-me uma boa lembrança daquele tempo entre marulhos.

Noutros tempos, poderia eu até confessar,

Agora, entanto, deixo-me por revelar.

Intrigantes rimas que tenho feito,

Negam dores bem mais fortes,

Grandiosas, cravadas em mim.

Entenda-me,

Não adianta por nada mais lhe revelar.

Um dia talvez, quando tudo isto não me tiver mais importância.

Instante por instante , posso sentir-te, ao menos uma vez.

Deste tempo não lhe deixarei partir.

Antes perder-me em minhas idéias

Do que abandoná-lo sem pena.

Entenda-me.

Deixo-me levar por entre pensamentos,

Estes, aqueles, do tempo do vento.

Tanto vento em teus cabelos,

Estrelas iluminando-o

Recebendo em teus olhos um brilho descomunal.

Trata-me com amor,

Entenda, não lhe posso revelar.

Dou-lhe minhas mãos e peço para que as segure,

Entre tantos medos que tive, espero que assim me cure.

Imediatamente sinto-me livre

Xeque-mate em todos os meus pesadelos

Agora meus sonhos estão protegidos.

Desde que não me deixe e me guie

Ontem eu te olhava, hoje, és tu que me guarda.

E não me deixe acordar.

A fantasia não poderia ter fim…

Gritar a plenos pulmões o tamanho do amor que sinto

Orgulhosamente e sem vergonhas…

Rindo desesperadamente

Antes tarde que nunca, posso dizer que estou feliz.

Ritmo novo, é este que danço

Entre passos, enlaço e me sinto leve

Ziguezagueando sem fim.

Alta música marítima, são as ondas

Rindo de nós.

Permita-me sonhar apenas mais alguns segundos

Ruas acima, vêm dançando

Aves noturnas que acompanham nossos passos.

Víamos tudo aquilo sem saber o que notar

Outrora nossa dança de mais perfeito par

Contracena com a natureza que magnificamente clama:

Ê, este amor é lindo de se ver!


Viagens entre nosso mundo,

Onde só nós poderíamos estar…

Lentamente a dança pára…

Temos algo novo a sentir.

A doce chuva chega,

Revela nossa alegria juntando-se a nós.

Pingos fracos, pingos fortes

Roucas vozes, loucas melodias que se formavam

Ante nossos olhos, as coisas mais belas se misturavam.

Meus e teus olhos semi-cerrados,

Indo em direção ao beijo mais esperado.

Minutos eram parados, agora o tempo é irreal. . .

Fim de noite ia chegando…

O dia ia aparecendo

Ia agora o sol contemplar nosso momento.

Ama-te, ama-me , amamo-nos

Logo tudo irá passar.

Gira o mundo e mal percebo

Ontem já é hoje, e ainda é cedo

Inconstantes raios de sol chegam a nossos olhos

Na troca de olhares soubemos.

Era recíproco,

Sonho perfeito e maravilhoso.

Pouco a se dizer

Era raro lhe faltar palavra

Rir-se-ia da situação.

Ao muito que se via

Dizia, sentia, era pura emoção.

Ontem era história, agora é existente.

Meu amor não vá embora

Antes que diga o que deveras sente.

Sacia-me do teu amor, não mais que de repente.

Amigo que sempre esperei

Ontem o amor que quase desperdicei.

Me digas, desejo ouvir tua voz.

Encanta-me,

Surpreenda-me…

Meu coração pede por ti.

Olhos de minha alma veneram-te.

Tuas marcas na areia me levam

Encontro-te estático, na mesma cena inicial.

Mergulhando no mar apenas com os olhos

Pedindo à água para te molhar, as

Ondas atendem teu pedido especial.

Tira-me de meu sossego,

Alcança-me e leva-me.

Outro de teus anseios.

Peço-lhe que fique ao meu lado,

Raios de luz tão lindos e transpassados

Entre nós não há mais um doloroso passado.

Vivamos.

Intensamente.

Sinto que agora é diferente.

Imenso mar é nossa testemunha

Vinculados agora mais que nunca.

Entre nossos segredos,

Levemos o que há de melhor. ..

Imagem que levo comigo,

Sempre pelo amor de um amigo.

São boas lembranças,

Ontem era nosso tempo de crianças.

Note que crescemos, tanta coisa mudou.

Amor não existe mais.

Outras marés vão pelo mar.

É ali que não mais lhe vejo a paisagem observar.

Aquele espaço vazio pertence a você

Muitos tentarão ocupar.

Outros dirão que não valerá esperar.

Restos de paixão é o que há de sobrar.

Exclamo e persisto, tu hás de mudar.

Único temor que tive virou realidade

Meus sonhos à beira-mar são minha ilusão.

Algo que deixo, mas por ora remexo, na falta do que falar.

Com mil e uma esperanças,

Ontem, nosso tempo de crianças, me deixou a pensar.

Naquele tempo lindo,

Fiz-te olhar para o mar.

Ilusória imagem que mantenho, pois é dela que alimento

Sentimento chamado amor que não tem mais lar.

Simples palavras de nada adiantam ou convêm.

Assim viramos histórias na vida de

Outro alguém.

Deixe-me aqui a contemplar

Esta imagem olhando o mar.

Quero repeti-la em minha mente

Única espera de quem sente

Esta ânsia por voltar.

Minutos que não vão mais parar.

Muitos sinais perdidos;

O meu sol não brilha ofuscando minha visão;

Rente a ela, apenas um espaço vazio, um vácuo, uma dispersão.

Refrataria a luz um dia, formando um belo arco-íris se teu olho fosse meu prisma.

E aqui tudo é opaco, meu brilho já se foi.

Destinos tão distantes

Entre pessoas tão amantes… o que aconteceu?!

Só pude livrar-me de minhas amarras

Ao tempo que te sentias tão livre e bem.

Um pássaro louco, pronto pra voar.

Doído canto, daquele que ficou preso à gaiola.

A sua realidade não lhe pôde acordar.

Dito isto entre nós,

Espero por aqueles tempos.

Sim, sei que lembras…

Do tempo do vento, do tempo do mar.

Entenda-me, não posso mais esperar.

Um de nós haveria de viver

Misturado àquela maré;

Tanto tempo,

Eu entendo.

Meus devaneios vão cada vez mais longe

Preciso mesmo aterrissar

Onde seja seguro, no meu porto, no meu mar.

Quente brisa que me toca,

Última vez que fecho meus olhos para lembrar.

Entenda, eu preciso recordar.

Fina chuva que cai

O sol ainda não saiu, em

Instantes vem a noite, aquela que me consumiu.

E entre sonhos caio e adormeço;

Naquela praia que eu bem conheço

Antes de vê-lo, senti-lo, no meu sonho.

Olhando para o mar…

Você estava lá.

Ontem, nosso tempo de amores

Lentamente desaparece com as dores

Tantas lembranças que ainda despertam

Aquela dispersão que ainda espero,

Rindo de nós dois,

Às vezes eu paro pra pensar…

Deixe um comentário